• 14 / Dezembro / 2018

11 novidades no Instagram - ferramentas, funções e mais!

novidades-e-novas-ferramentas-no-Instagram

Nos últimos meses o Instagram apresentou uma série de novas ferramentas e recursos.


Confere aí:


1- Contagem regressiva


A contagem regressiva está disponível nos stickers do seu Stories. Esse sticker permite que você crie uma enorme expectativa em seu público para um evento que irá ocorrer daqui algumas horas. Ou seja, ele permite que o seu seguidor ative o lembrete para ser avisado a hora que acabar a contagem.



Por exemplo: você pode fazer uma palestra às 19h e postar um Stories com esse sticker às 12h. Ao decorrer do dia, ele vai mostrando quantas horas, minutos e segundos faltam para o evento. Se o seu seguidor ativar o lembrete, às 19h ele irá receber uma notificação que o evento começou.


contagem-regressiva-stories-instagram
Para você utilizar, basta gravar normalmente seu Stories e em seguida deslizar para cima e procurar por “contagem regressiva” ou “countdown”.


2- Mensagem de voz nas DM's


Um dos recursos mais importantes do Instagram, as DM's (Direct Messages), permitem que você faça uma troca de mensagens com seus amigos, com seus clientes, com seu seguidores.


Com a nova atualização do Instagram existe uma nova ferramenta para você se comunicar, as mensagens de voz.


Para você enviar um áudio, basta você acessar seu inbox, escolher a pessoa para qual deseja enviar e clicar no microfone, que estará no canto inferior direito da sua tela. Ele funciona semelhante ao WhatsApp. Basta segurar e arrastar para cima que irá impedir que sua mensagem seja cortada.


E se você quiser excluir, basta deslizar para a esquerda.



Vale ressaltar, que as mensagens de voz possuem um tempo limite de 1 minuto cada.


3- Stickers de perguntas na sua live


Essa função já era um sucesso. Mas até agora era possível responder as perguntas somente no seu Stories.


Com essa nova atualização, você pode respondê-las em sua lives.
Para você utilizar esse recurso, basta você colocar o sticker de pergunta no seu stories e, em seguida, quando for fazer sua live, basta clicar no ícone de um ponto de interrogação (?).


Ao fazer isso, você verá todas as perguntas que seus seguidores fizeram e poderá escolher algumas para respondê-las ao vivo.


Uma dica valiosa é que ao utilizar esse recurso você pode duplicar o seu número de visualizações. Ou seja, os seus seguidores adoram interagir: então não perca tempo!


4- Selecione vários stories


Esse recurso é um botão novo que aparece quando você vai gravar um Stories e você desliza para cima para escolher algo da galeria. Se você clicar nesse botão, você verá que pode selecionar várias fotos e vídeos. Elas ficaram numeradas na ordem que você selecionar.


selecionar-varios-stories
Feito isso, você clica em “próximo” para alternar seus Stories em textos, filtros, tudo ao mesmo tempo.


5- Texto Alternativo


Essa função é uma forma de ajudar as pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual a entender o que há na foto que você postou.


Por exemplo: se você postar uma foto do seu carro, modelo x, diferenciais x, cor x; a inteligência artificial do Instagram (ainda) não vai conseguir descrever tudo que há em seu carro. O Insta vai reconhecer sua foto somente como um carro.


instagram-texto-alternativo


Você irá descrever todos diferenciais, todos os itens do carro, por exemplo. Assim. a inteligência artificial da rede conseguirá agrupar a foto do seu carro com outras imagens relacionadas.



6- Melhores Amigos


Essa novidade permite que você poste seus stories somente para um determinado grupo. Ou seja, você consegue criar um grupo “vip” para somente seus amigos, somente familiares, ou só para colegas de trabalho.


melhores-amigos-instagram


Mas vale lembrar que essa função está disponível somente para os seus Stories. Para você mandar um Stories para esse grupo, basta você gravar normalmente, e quando você for enviar basta clicar no botão verde "melhores amigos".


7- Mudanças no layout do perfil


Os usuários podem esperar grandes mudanças no layout do Instagram. Entre as principais, temos o avatar da foto de perfil irá para o lado direito da tela.


Os números de seguidores e de quem você está seguindo é menorzinho. Os botões para “call to action” (chamada para ação) possuem mais espaço, agora você pode colocar até 6.


mudancas-layout-instagram
Mas o mais bacana dessa atualização, pode ser vista ao consultar seus seguidores. Agora você verá 3 colunas: uma de quem você segue, uma de quem segue você e outra com seus seguidores mútuos.



8- Atividade Inautêntica no Instagram


O Instagram começou a remover comentários, curtidas e seguidores não autênticos. Ou seja, contas que utilizam aplicativos de terceiros para aumentar artificialmente a popularidade de um perfil. Essa atualização é mais um passo para manter uma comunidade vibrante onde as pessoas se conectam e compartilham de maneira autêntica.


atividade-inautentica-instagram


Os usuários detectados como não autênticos, receberão uma mensagem informando que seus conteúdos, suas curtidas e seus comentários foram excluídos. Porém o Instagram sabe que muitas vezes os usuários compartilham sua credencial e muitas vezes não sabem o que realmente está acontecendo com sua conta.


Para esses casos, o Insta irá pedir para você alterar sua senha para voltar a ter acesso sua conta e revogar o acesso de terceiros.


9- Novas parcerias


O Instagram recentemente fez uma parceria com o Spotify. Ou seja, agora os seus seguidores não precisam tiram print para publicar em seus stories o que estão ouvindo.


Agora, basta você ir na opção “share” que estará na música em que você estará ouvindo e escolher a Instagram.


novas-parcerias-instagram-spotify


10- Filtro Anti-bullying


O Instagram apresentou ao público, novas formas de combater o bullying dentro da sua rede. Agora passaram a utilizar a inteligência artificial para identificar legendas e comentários desfavoráveis em fotos e vídeos postados no feed.

Para que seus usuários sejam mais gentis, a rede social lançou um novo filtro, o “Spread Kindness” (espalhe gentileza). O efeito funciona tanto na câmera frontal, quanto traseira. Além disso, ele permite que você marque um amigo para demonstrar sua gentileza.


O bloqueio de determinados conteúdos e hashtags na plataforma do Instagram, estão sendo muito discutidos ultimamente. Porque a rede se importa com o seu público.


filtro-anti-bullyng-instagram


Como afirma o porta-voz do Instagram: “Nós, portanto, vamos além da simples remoção de conteúdo e hashtags, e adotamos uma abordagem holística, oferecendo às pessoas que procuram ou postam determinados conteúdos a opção de acessar dicas e apoio, conversar com um amigo ou entrar em contato diretamente”.


11- Praticidade para os espectadores


Agora você pode assistir aos Stories e vídeos ao vivo das pessoas que você segue em uma barra no topo do seu feed.


novidades-instagram


Essa é uma forma bem prática de você continuar visualizando sua timeline e não perder aquela transmissão ao vivo que você tanto esperou.

Tags:
Compartilhe esse conteúdo

Comentários

Jean Michel Baú - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Nigma Agência Digital
Erro 500
Infelizmente ocorreu um erro inesperado em nosso site :(

Não se preocupe! Nossa equipe foi notificada automaticamente sobre esse problema.
Tente novamente dentro de algumas horas.

Ir para a Home