• 29 / Junho / 2020

Promover no Instagram e Facebook: 3 pontos-chave (+ 1 bônus) para impulsionamentos

3-pontos-chave-impulsionamento

Cada vez mais o alcance orgânico – não pago – das redes sociais está menor. Hoje ele já gira em torno de 3% a 10% dos seus seguidores.



É fundamental que você faça o impulsionamento (de forma correta) dos seus posts – para que consiga os resultados que está esperando.


Mas - para ter os resultados que busca - é preciso levar em consideração alguns pontos. E isso vale tanto para impulsionamentos pelo gerenciador de anúncios, quanto pelo botão de impulsionar.


1 – ESTABELEÇA UM ORÇAMENTO


Você, como negócio, precisa ter estabelecido um orçamento mensal para as redes sociais. Assim (de forma organizada) você consegue ter uma constância nas campanhas, e principalmente, controlar os resultados (com base nos relatórios).


Não existe um orçamento ideal. Na verdade, o orçamento ideal é aquele que cabe no seu bolso.


Para ter uma noção de quantas pessoas você consegue alcançar com seu orçamento, faça um teste: quantas mil pessoas seu post alcança por Real?


Com isso já vai conseguir ter uma noção da média de valores a ser investida – com base no seu objetivo.


2 – O CORAÇÃO DA CAMPANHA: SEU PÚBLICO


Quanto mais definido o seu público – mais assertiva vai ser a sua campanha. Para isso, você precisa estabelecer alguns pontos-chave como: idade, gênero, interesses, etc.


Sobre a criação dos seus públicos para impulsionamento:


NÃO EXISTE PÚBLICO PERFEITO. EXISTEM TESTES


É interessante testar algumas possibilidades de público – para saber qual melhor se adapta ao seu negócio.


Dica: crie 5 ou 6 públicos (que você identifica como potenciais) e teste em uma mesma campanha. Com isso você vai descobrir que tipo de público melhor interage com o seu negócio.


3 – CRIATIVO: O POST


Existem duas formas de criativo (imagem e texto) que podem ser usadas nas suas campanhas:


a) JÁ PUBLICADO


É o que você já publicou, já está no seu feed.


b) DARK POST


É um post que você cria apenas como anúncio. Ele não está na timeline, é criado diretamente para a campanha.


Qual o mais indicado?


Depende do caso.


Fazer impulsionamentos com posts que já estão publicados tendem a ampliar o engajamento – pois fazem com que seu post “carregue” todas as curtidas e comentários. Já o anúncios de promoções, por exemplo, são mais utilizados em casos de dark post (para não poluir o feed).


Dica para o criativo: Faça posts que passem a mensagem que você quer passar.


Em casos de querer vender mais: coloque o preço, inclua um compre agora, etc.


4 – A ESCOLHA DO OBJETIVO


Este é um fator-chave para o seu impulsionamento. Escolher o objetivo da sua campanha. Na verdade, essa é a primeira grande etapa das suas campanhas impulsionadas.


Principalmente no gerenciador de anúncios – tendo um objetivo definido – o Facebook entrega os resultados conforme você escolheu.


Para anúncios de tráfego no site: escolha o objetivo de tráfego no site.


No caso de campanha de vendas: escolha o objetivo de conversão.


A escolha correta dos objetivos é crucial para aumentar a performance dos anúncios.


CAPRICHE NA ESCOLHA DO OBJETIVO


O objetivo que você escolher tem que ser o que você realmente quer. Afinal, é o que a campanha vai te entregar.


Se você tiver um alinhamento entre estes 4 fatores-chave, sua campanha tenderá a entregar os resultados que você espera.


Quer saber mais?


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