• 06 / Março / 2019

Arrume sua cama!

Resenha-do-livro-Arrume-Sua-Cama-William-Mcraven

Esta semana eu estava lendo o livro Arrume a sua Cama, e percebi o quanto as lições começam a influenciar a tomada de decisão na minha vida pessoal e profissional.


Às vezes queremos abraçar o mundo, buscando resultados rápidos, e esquecemos do caminho - da jornada. O caminho faz toda a diferença. E motivação faz parte disso também.


Quando ficamos desmotivados com nosso trabalho e nossa vida, isso transparece para nossos clientes e em tudo o que fazemos. Daí a genialidade nas dicas do autor e ex-militar William H. Mcraven. 


O autor nos conta 10 pensamentos e ações que aprendeu ao longo da sua vida dedicando-se à equipe SEAL da marinha dos EUA. Na verdade, o livro nasceu de um discurso feito por ele para uma turma de formandos alguns anos atrás. O discurso foi tão impactante que deixou William mundialmente famoso, gerando esse e outros livros.


Abaixo eu conto 5 dessas ações. Resumidamente e sem grandes detalhes. Sugiro a você a leitura do livro para conhecer mais:


1- Você não vai conseguir sozinho!


Em vários momentos da vida, precisaremos de outras pessoas. Seja nos ajudando em alguma atividade ou mesmo com um simples conselho. Por isso, encontre alguém que o ajude a remar. Seja no trabalho ou na vida.


2- A vida não é justa.


Aceite isso o quanto antes para não ficar se lamentando. Afinal, se lamentar não serve para nada. Siga em frente e faça o seu melhor.


3- O fracasso pode tornar você mais forte. Então não tenha medo de fracassar.


Aprenda com seus erros e evolua. E não esqueça de dar o seu melhor nos momentos mais difíceis, pois serão esses momentos que irão construir seu sucesso.


4- Na vida e nos negócios, alguns momentos de decisão exigirão que você “se jogue de cabeça”.


Sim, você terá que ousar, vencer o medo e arriscar. Então se jogue de cabeça!


5- Nunca, jamais, desista!


Pois, do mesmo jeito que desistir é fácil, também é muito fácil se arrepender depois. A vida é cheia de fases difíceis.


Mas sempre existe alguém em uma situação pior do que a nossa. Se enchermos nossos dias com autopiedade e tristeza pela maneira como fomos tratados, lamentando nossa sorte ou circunstâncias, a vida será longa e difícil.


Se, por outro lado, nos recusarmos a desistir de nossos sonhos, nos mantivermos firmes e fortes diante das adversidades; então a vida será o que fizermos dela, e podemos torná-la grandiosa.


Então, de agora em diante, pare de se lamentar porque sua carreira não decolou ainda, se você tem poucos clientes, ou se "ninguém" dá valor ao seu trabalho.


Levante a cabeça e faça algo para mudar isso!


Lembre-se: "Motivação é igual a tomar banho. Você precisa dela todos os dias."


PS: Aproveita e já se inscreve no meu curso GRATUITO sobre Marketing Pessoal nas Redes Sociais: https://jeanbau.com.br/curso/marketing-pessoal-nas-redes

Tags:
Compartilhe esse conteúdo

Comentários

Jean Michel Baú - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Nigma Agência Digital
Erro 500
Infelizmente ocorreu um erro inesperado em nosso site :(

Não se preocupe! Nossa equipe foi notificada automaticamente sobre esse problema.
Tente novamente dentro de algumas horas.

Ir para a Home