• 09 / Novembro / 2018

Marketing Pessoal no Coaching: checklist digital para 2019

Marketing Digital no Coaching - artigo com checklist

Quem trabalha com coach, ensinando metodologias para melhorar a vida de outras pessoas precisa se comunicar com clareza. E comunicar com clareza - no marketing digital - também exige metodologia.


Por isso eu criei esse checklist com 5 fatores que a sua presença digital deve considerar.


E ele vale pra tudo: para o seu perfil no Instagram, seu site, seus e-mails. Enfim: serve para todos domínios digitais onde sua marca estiver.



1. Credibilidade


Em tudo o que você fizer, precisa transmitir credibilidade. Ou seja, inserir alguma prova de que você tem conhecimento sobre os serviços que você oferece.
E na minha opinião, credibilidade tem a ver com referências.


E essas referências podem ser tanto de clientes com quem você trabalhou, quanto da sua própria formação profissional.
Por exemplo: na sua assinatura de e-mail, você pode colocar uma ou duas linhas sobre a sua formação.


Cite algum prêmio que você tenha ganho, ou escreva uma breve descrição da sua experiência e histórico profissional. No seu site você pode colocar as marcas, os logos dos principais clientes.
Pense em formas de transmitir credibilidade, de mostrar para as pessoas que você tem o conhecimento e o preparo para oferecer seus serviços e produtos.


2. Benefícios dos seus serviços


Mostrar os benefícios dos seus serviços é diferente de mostrar os seus serviços. Isso e crucial.


Ou seja: você precisa mostrar quais problemas você resolve.
E isso pode ser feito de várias formas.


Uma das mais comuns é usando vídeo-cases, os famosos vídeos com testemunhais. Mostre clientes satisfeitos contando um pouco de quais problemas você resolveu.


A questão é que você nunca esqueça de sempre mostrar com qual dor o seu serviço acaba. Qual a vantagem, qual benefício de alguém contratar você.
Uma frase que sempre ajuda a entender qual o benefício que você oferece é:



Eu ajudo os meus clientes a....... em ..... semanas.



Se a resposta pra essa pergunta ficar clara na cabeça dos seus clientes, você com certeza já está se diferenciando dos demais coachs.


3. Sua personalidade na web


Tudo o que você fizer deve emanar um pouco da sua personalidade. Mostre um pouco de quem você é.


Por exemplo: alguns coachs adotam uma postura de linha dura, quase militar. Outros são mais técnicos, apresentam mais metodologia.


Você precisa mostrar (em cada post no Instagram, em cada e-mail) como você é. Seja pela linguagem, pela forma como você se veste, ou pelo seu conteúdo.


Eu já falei nesse vídeo: a autenticidade é uma das chaves para o sucesso na internet. E existem estudos científicos publicados sobre isso.


Faça com que as pessoas entendam qual a sua personalidade.


4. Seu processo único de coaching


Qual o seu processo de atendimento? Qual a sua metodologia (a sua, não a que você copiou de alguém)?


Como você presta o seu serviço? São sessões presenciais? Existem tarefas para seus clientes realizarem? Que ferramentas você usa?


Esse tipo de informação também ajuda os clientes a entenderem melhor o que você oferece e a criarem a expectativa certa sobre quais soluções você vai entregar.


5. Formas de entrar em contato com você


As pessoas precisam encontrar formas de entrar em contato com você.


Pelo menos um endereço de e-mail e um número de WhatsApp precisam ser fáceis de achar nos seus perfis de redes sociais e em seu site.


Quanto mais formas de contato você disponibilizar, melhores serão as chances de que mais pessoas entrem em contato com você.

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