• 23 / Junho / 2020

E-commerce: como começar (3 pilares essenciais da sua loja virtual)

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A inovação no formato de vendas é fundamental e irreversível, cada vez mais as portas se abrem para que os consumidores comprem online e, para isso, ter um e-commerce é um grande passo.



Para que você tenha resultados e que eles aconteçam de uma forma eficaz é importante que você fique atento aos seguintes pontos:


1: VELOCIDADE NO ACESSO ÀS INFORMAÇÕES


Sites leves e otimizados carregam mais rápido e facilitam o acesso do usuário, que na maioria das vezes está consultando pela sua rede 3G ou 4G. É possível reduzir o peso do site pelas imagens mais leves e também pela forma que o site é programado.


O Google disponibiliza uma plataforma (https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/feature/testmysite/) para que você possa fazer o teste de velocidade do seu site, para saber se está em uma velocidade considerável. É interessante fazer este teste com o site do concorrente, para saber se o seu é mais rápido ou não.


2: EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO


Faça com que a pessoa que está acessando o seu site sinta-se confortável e que ela consiga, com facilidade, encontrar o que está buscando.


De forma rápida e de fácil compreensão. Observe: suas categorias estão bem organizadas? Como está o seu produto? Tem opções de cores e tamanhos?


Outro fator importante é: quantos cliques o seu usuário precisa fazer até efetuar a compra? A otimização dos passos, além de auxiliar o usuário torna as chances de conversão bem maiores.


Esses pontos são fundamentais para que você tenha uma boa conversão.


FOTOS QUE VENDEM


A decisão de compra pode muito bem ser influenciada pela qualidade da foto que você está apresentando o produto. Se ela apresenta o detalhe, se ela mostra os vários ângulos do produto, com certeza o seu usuário terá uma chance maior de converter para a compra do produto.


Invista em boas produções de foto para os seus produtos! Você auxilia o seu usuário a ter uma melhor experiência de compra.


3: TRÁFEGO


Não basta ter um site bem estruturado, com fotos produzidas, organização de categorias e quantidade de produtos se as pessoas não acessam o teu negócio. O retorno é quase zero.


Para que você tenha resultados e conversões é fundamental que você invista em campanhas online. Tanto no Facebook e Instagram quanto no Google. Desta forma você consegue explorar ao máximo o potencial do seu site para receber pessoas e ter uma boa conversão.


É importante ter um grande fluxo de tráfego, mas para que isso aconteça, as campanhas são essenciais!


O e-commerce é um caminho sem volta, mas para que ele te traga os resultados esperados esses três passos são fundamentais para o sucesso do seu negócio.


 

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